O Zenit St. Petersburg venceu o Auxerre por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Petrovsky, em São Petersburgo, na Rússia, e largou na frente nos playoffs preliminares da Liga dos Campeões da Europa. O atacante Kerzhakov, aos 3 minutos da primeira etapa, marcou o único gol da partida.

Com o resultado, a equipe francesa precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no próximo dia 25, no estádio Abbé-Deschamps, em Auxerre, para reverter a vantagem russa e garantir vaga na fase de grupos da competição europeia.

Já pela Liga Europa, duas partidas pelos playoffs preliminares aconteceram nesta terça. Com gol do guatemalteco Carlos Ruiz aos 48 minutos do segundo tempo, o Aris Salonica venceu o Austria Vienna, na Grécia, por 1 a 0.

Já o Besiktas conseguiu uma vantagem ainda maior e ficou muito próximo de garantir vaga na fase de grupos da Liga Europa. A equipe turca, dos brasileiros Bobô e Rodrigo Tabata, venceu o HJK Helsinki, da Finlândia, por 2 a 0 – com gols de Roberto Hilbert e Guti, ex-Real Madrid.

Com os resultados, tanto Aris Salonica quanto Besiktas precisam apenas segurar a vantagem na partida de volta para avançar à próxima fase da Liga. A equipe grega vai a Viena enfrentar o Austria, enquanto o clube turco viaja até Helsinque pegar o HJK. Ambas as partidas acontecem no próximo dia 26.