Zebras sacode o All England Club, em Londres

A zebra andou solta nas partidas femininas de ontem no All England Club, em Londres. Segunda favorita ao título do torneio de Wimbledon, a russa Maria Sharapova foi surpreendida pela jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito em apenas dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.

A campeã de 2004 foi dominada no primeiro set pela rival de 20 anos. Modesta número 131 do mundo, a lusitana mostrou potência no saque e agressividade no serviço da russa para conseguir duas quebras contra apenas uma da rival. A número dois do mundo foi a quarta favorita a cair em Wimbledon nesta quarta-feira. Antes dela, Victoria Azarenka abandonou com lesão e Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki foram surpreendidas por tenistas piores ranqueadas.

britânico Andy Murray, atual vice-campeão de Wimbledon, garantiu presença na terceira rodada do Grand Slam londrino ao derrotar, com certa facilidade, o taiwanês Lu Yen-Hsun. O escocês venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5. Seu próximo adversário será o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o francês Nicolas Mahut. O tenista britânico tenta ganhar pela primeira vez o Grand Slam “em casa”.

Voltar ao topo