A terceira fase do torneio Roland Garros está sendo sombria para os principais nomes do ranking feminino do tênis. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo Caroline Wozniacki não teve chances contra a eslovaca Daniela Hantuchova, que lhe imprimiu uma sonora derrota por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/3 em apenas uma hora e 13 minutos de jogo, e eliminou a principal favorita para a conquista da competição francesa.
Argentina vence
A zebra está mesmo a solta no torneio feminino de Roland Garros. Depois da derrota da belga Kim Clijsters nesta quinta-feira, a australiana Samantha Stosur foi outra favorita a dar adeus à competição francesa. Ela foi surpreendida pela argentina Gisela Dulko, que venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e avançou às oitavas de final.
A tenista sul-americana foi melhor durante todo o período, conseguindo quatro aces durante o jogo contra nenhum da adversária, e errando menos por conta própria.
Brasileiros eliminados
Dupla número 1 do Brasil, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, deu prosseguimento ao mal momento e foi eliminada, na manhã desta sexta-feira, na segunda rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que é disputado no piso de saibro.
Os mineiros levaram a virada diante do cazaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em duelo realizado na quadra 7 do complexo francês.
Federer, o show
Disputar Roland Garros livre de pressão pode ser mesmo a chave da vitória para Roger Federer. Na manhã desta sexta-feira ele enfrentou o sérvio Janko Tipsarevic, e deu mais um show de habilidade ao desempenhar um tênis de altíssimo nível e vencer por 3 sets a 0, em parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, após uma hora e 30 minutos de jogo.
Federer mostrou um estilo bastante agressivo e concentrado, e mostrou a que veio logo no primeiro set, quando anotou dois aces e promoveu duas quebras de saque.
Imbatível, ele acertou incríveis 11 de 12 pontos de primeiro serviço e 12 bolas vencedoras, fechando o set perdendo apenas um game, em apenas 19 minutos de bola rolando.
Bellucci, fora
Foi até à terceira rodada a campanha de Thomaz Bellucci no Aberto da França. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi derrotado pelo tenista da casa, Richard Gasquet, que aproveitou a inconstância do adversário paulista.
O francês venceu a partida por 3 sets a 1 (6/2, 6/3, 3/6 e 6/3), em 2h44min, avançando às oitavas de final de Roland Garros. Na próxima fase, Gasquet enfrentará o vencedor do duelo entre o embalado Novak Djokovic e Juan Martín del Potro.



