A seleção brasileira de vôlei feminino precisa de uma vitória sobre a Alemanha, a partir das 3 horas (de Brasília) desta terça-feira, para garantir vaga na semifinal do Mundial do Japão. O técnico José Roberto Guimarães, no entanto, já antecipou que o Brasil terá dificuldades, sobretudo para superar a boa defesa adversária.

“A Alemanha vive um grande momento. O Giovanni (Guidetti) conseguiu dar uma nova cara ao time. É uma equipe com bom volume de jogo e com uma das melhores defesas deste Mundial. Além disso, contra-ataca com velocidade”, elogiou o treinador brasileiro.

Para garantir vaga na semifinal já nesta terça, Zé Roberto avaliou que a seleção brasileira precisará de um bom saque. “A Kosuch é a principal jogadora do time e merece uma marcação especial. Mas a Alemanha também conta com boas bloqueadoras e uma levantadora baixa, mas muito precisa e eficiente. Temos que sacar bem e armar um bom sistema defensivo”, acrescentou.

A seleção brasileira venceu as sete partidas que disputou no Mundial. Mesmo que perca para a Alemanha na terça, pode garantir vaga na semifinal se vencer os Estados Unidos na quarta-feira, no encerramento da segunda fase.