São Paulo – Com o último corte realizado ontem e o grupo definido, a seleção brasileira feminina de vôlei embarca domingo para a Europa, onde fará dois amistosos antes de embarcar para o mundial do Japão. A competição será realizada de 31 deste mês a 16 de novembro. O técnico José Roberto Guimarães anunciou o corte de Valeskinha, que estava atuando na posição de ponta.

Antes de chegar ao Japão, a seleção brasileira fará dois amistosos contra a Alemanha, na terça e quarta-feira, já se adaptando ao fuso horário – de 12 horas de diferença – entre Brasil e Japão. No dia 23 o grupo desembarca no Japão.

Na última temporada, Valeskinha, que jogava como meio-de-rede, foi deslocada para a ponta. Para esta posição, Zé Roberto preferiu Sassá, Jaqueline e Mari, que se revezaram entre as titulares no Grand Prix.

Mas a principal dúvida do técnico era mesmo entre Valeskinha e Paula Pequeno, que não disputou a competição. A jogadora estava afastada das quadras para dar à luz Mel, sua primeira filha.

Zé Roberto elogiou o desempenho de Paula nos treinamentos e disse que Valeskinha precisa de um pouco mais de experiência na nova posição. Sobre Paula, disse: ?Ela é uma opção melhor jogando na ponta, apesar de ter passado por uma gravidez recentemente. Ela vem se apresentando melhor a cada dia?.