Zé Roberto garante vitória do Santos

Santos – Os jogadores do Santos queriam a Vila Belmiro lotada, na noite de ontem, diante do Defensor, do Uruguai, pela Libertadores. Mas menos de dez mil torcedores foram ao estádio, talvez prevendo o mau futebol que a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo iria apresentar.

Depois de um sonolento primeiro tempo, o atual líder do Paulistão jogou bem por apenas dez minutos e venceu por 1 a 0, gol de Zé Roberto.

A torcida não gostou do que viu e chegou a vaiar, mas o resultado garantiu o primeiro lugar no Grupo 8, com 6 pontos em dois jogos, e deixou os santistas em boa situação para garantir vaga nas oitavas-de-final. O Defensor tem 3 e Deportivo Pasto e Gimnasia y Esgrima ainda não somaram ponto.

Movimentação

Limitado tecnicamente, o Defensor fez jus ao nome. Sem violência, marcou a saída de bola do time da casa e cuidou individualmente de Cléber Santana e Zé Roberto. O Santos não tinha criatividade.

No segundo tempo, com maior movimentação dos meias santistas, bastaram apenas três minutos para Zé Roberto encontrar espaço para um bom chute de fora da área e abrir o placar. Mas as emoções pararam por aí. O Peixe não confiou, acertadamente, na força do adversário e se poupou para o jogo de domingo contra o Paulista pelo estadual.

Voltar ao topo