Jogador mais experiente do elenco, o meia Zé Roberto evitou entrar em polêmica sobre a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira e pediu apenas que o novo treinador – a qualquer momento deverá ser confirmado que será Marcelo Oliveira – não jogue fora todo o serviço e base montada pelo antigo comandante. Esbanjando sinceridade, o jogador de 40 anos disse que o Palmeiras chegou a fazer jogos ridículos na temporada, mas que não se pode ignorar as grandes partidas.

continua após a publicidade

“O Oswaldo foi um treinador com quem, neste período curto, aprendi muito. Não podemos jogar por terra tudo que construímos nesses seis meses. Já temos uma base e o Palmeiras montou um novo plantel, que está sendo organizado. O Oswaldo passou, temos que pegar coisas boas e pensar na frente. O próximo treinador que vier terá um elenco farto, com jogadores de qualidade e cabe a ele escalar o time, mas já temos uma base”, analisou o meia.

Zé Roberto disse ainda que o Palmeiras precisa ter mais equilíbrio e não alternar boas e más atuações. “Fizemos grandes jogos, mas também fizemos jogos ridículos. A gente pode se cobrar, porque sabemos que podemos render mais. Essa cobrança tem que existir todos os dias”, comentou. “Chegamos na final do Paulista e fizemos grandes clássicos. Não podemos fazer um jogo bom contra o Corinthians e entregar para o Figueirense. O novo treinador com certeza sabe desse processo que estamos passando e espero que consigamos passar essa regularidade.”

Em relação a Marcelo Oliveira, o meia nunca trabalhou com o treinador, mas acredita que ele tem tudo para se dar bem no Palmeiras. “É um treinador que tem experiência, com certeza. E, se vier, vai agregar muito para o nosso elenco e a gente espera que se defina mais rápido possível.”

continua após a publicidade