O técnico Zé Ricardo aproveitou o treino deste sábado para acertar os últimos detalhes do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, pela decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Preocupado em não dar pistas para o adversário, o treinador não permitiu a entrada dos jornalistas no último trabalho antes da decisão. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Zé Ricardo realizou um treino tático, com foco no posicionamento nas jogadas de bola aérea.

Embora a equipe tenha um difícil confronto diante do San Lorenzo, quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Flamengo entrará em campo com sua principal formação. Mas Zé Ricardo não deu pistas dos 11 que estarão em campo.

A tendência é que o setor ofensivo titular da vitória contra o Vasco, por 1 a 0, na semifinal da Taça Guanabara, seja mantido, com Diego, Mancuello, Everton e Paolo Guerrero. O ataque rubro-negro é o melhor da competição, com 18 gols marcados.

O Flamengo fez a melhor campanha no Grupo B. Foram 17 gols na primeira fase e um na semifinal. Guerrero é o artilheiro da equipe, com seis tentos, em seis partidas disputadas, média de um por jogo. Diego fez quatro e Mancuello marcou três. O quarteto ofensivo agora terá a missão de vazar a intransponível zaga do Fluminense, que até aqui não levou gols no Estadual.