O técnico Zé Ricardo minimizou o resultado do empate do Flamengo com o Volta Redonda (1 a 1), na noite desta quarta-feira, e preferiu valorizar a participação dos “meninos” da base do time rubro-negro. O Flamengo entrou em campo com equipe mista porque já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

“É uma tendência natural, dos objetivos nossos, prospectar meninos da base um pouco mais. A cada ano que passa melhoramos nosso trabalho na base. Então não teria coerência não aproveitarmos os garotos no time de cima”, disse o técnico. “Quem estiver merecendo vai ganhar oportunidade. São sete, oito meninos, é difícil colocar todos ao mesmo tempo, mas na medida do possível a gente trabalha dentro do merecimento deles no dia a dia.”

continua após a publicidade

Um dos alvos da expectativa da torcida para jogar no time principal é o atacante Vinícius Junior, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores e no Sul-Americano Sub-17. Mas Zé Ricardo mantém a cautela com o jogador de apenas 16 anos.

continua após a publicidade

“Há um planejamento para o desenvolvimento do Vinicius Jr. Assisti a 20, 25 minutos do jogo do sub-20 e isto é importante. Vamos ter todo cuidado, mas também não vamos nos abster. Se ele se mostrar preparado para estrear pelo profissional, vamos usar”, comentou o treinador.

Já pensando na sequência do Estadual, Zé Ricardo projetou um triunfo no clássico com o Fluminense, para assegurar a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O duelo contra o Flu está marcado para o domingo, em Cariarica.

“Na Taça Rio a gente precisa de um resultado positivo contra o Fluminense, porque o Nova Iguaçu venceu hoje e o Botafogo pode ir a 10 pontos também. Acredito que no domingo teremos um grande jogo. Vamos buscar a vitória para não dependermos de outros resultados pela classificação da Taça Rio”, alertou o treinador.

“O Fluminense é um time rápido, temos que tomar cuidado. Pensar grande e positivo para fazermos um grande jogo, buscar a liderança. Sem dúvida é um grande jogo e temos ambição de vencer a partida lá e em hipótese nenhuma pensamos no contrário”, disse Zé Ricardo.

Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, por ter uma das melhores campanhas da competição, o Flamengo ainda busca a vaga na semifinal da Taça Rio. Para tanto, precisa garantir a primeira ou a segunda colocação do Grupo B. No momento, lidera sua chave, com 11 pontos, contra 10 do Nova Iguaçu e sete do Botafogo.