Depois de 10 dias de treinos em Americana, no interior de São Paulo, o técnico Luiz Augusto Zanon encerrou nesta sexta-feira a primeira fase de preparação da seleção brasileira feminina de basquete. E ele fez uma avaliação positiva deste começo de trabalho, antes do Brasil embarcar neste sábado para os Estados Unidos, onde fará dois amistosos contra equipes da WNBA.

continua após a publicidade

“Essa primeira fase de treinamento foi bastante intensa. Fiquei muito contente de ver nos olhos das meninas a vontade de crescer e de se tornarem melhores. Elas mostraram uma aceitação muito boa e estão totalmente comprometidas com a situação. Com certeza, foi um ótimo início”, afirmou Zanon, que foi contratado no final de março e formou um grupo renovado na sua primeira convocação.

Nos Estados Unidos, o Brasil vai fazer amistosos com duas equipes da liga norte-americana que contam com jogadoras brasileiras: o Atlanta Dream, da pivô Érika, será o adversário na segunda-feira, e o Washington Mystics, da ala Iziane, contra quem jogará na quarta.

“Espero que as jogadoras encarem com alegria essas disputas que vão ter um enorme grau de dificuldade. O objetivo dos jogos não será o resultado, mas a avaliação que farei das jogadoras em uma partida de alta referência. Quero que elas mostrem toda a capacidade que possuem e que percam a timidez em quadra”, explicou Zanon, que tem um grupo com média de idade de apenas 22,6 anos.

continua após a publicidade