Zanetti fatura duas pratas Grand Prix de Ostrava de ginástica

Neste sábado, Arthur Zanetti elevou ainda mais o prestígio da ginástica brasileira e, na disputa do Grand Prix de Ostrava, na República Tcheca, o atleta conquistou mais duas medalhas de prata e aumentou sua galeria de conquistas. Zanetti ficou em segundo nas provas de solo, na qual somou 14,750, e de argola, sua especialidade, na qual ficou com a nota de 15,825.

Apesar das medalhas na última etapa da Copa do Mundo de ginástica, o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres-12 não saiu muito contente. “Fiquei em segundo no solo (14,750) e gostei muito. Fiquei em segundo nas argolas também (15,825), mas não gostei”, disse. “Fiz a minha parte, mas acabou não dando muito certo. Não ganhei e meu objetivo era ganhar. Eu queria o ouro”, completou.

Depois de uma temporada na qual entrou para a história da ginástica brasileira, conquistando a primeira medalha de ouro olímpica para o país na modalidade, Zanetti quer buscar o também inédito título mundial em 2013.

Encerrando sua participação na competição tcheca, Arthur Zanetti vai viajar para Stuttgart, na Alemanha, onde vai tentar ajudar a Seleção Brasileira na ginástica artística por equipes.

Voltar ao topo