Zagueiros cobram atenção para frear Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o favorito ao título de melhor jogador do ano e a principal atração do amistoso entre Brasil e Portugal, na quarta-feira, em Brasília. Para os zagueiros Luisão e Miranda, a seleção brasileira vai precisar de muita atenção para cumprir a tarefa de parar o astro do Manchester United.

“Já o enfrentei muitas pelo Benfica. É um jogador acima da média. Temos de respeitá-lo ficando sempre atentos às suas jogadas, e tentando apagar a atuação dele”, afirmou o jogador, único entre os convocados por Dunga que atua no futebol português.

Para Miranda, que pode fazer sua estréia como titular da equipe, o fato de ter um adversário como Cristiano Ronaldo é bom para aumentar a atenção durante a partida.

“É melhor ter um cara como ele, que é alguém de quem já se espera algo diferente, do que um jogador com menos qualidade. Quando você joga com um adversário como o Cristiano Ronaldo, já se prepara melhor e fica concentrado no jogo”, disse o jogador do São Paulo. “Ele é um cara muito técnico, mas com atenção e tranqüilidade, os defensores vão conseguir marcá-lo”.

Além de Miranda e Luisão, Dunga tem à sua disposição o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense. A definição dos titulares deve acontecer durante o treino da tarde desta terça-feira. Lúcio e Juan, titulares da seleção nas Eliminatórias, estão lesionados.