São Paulo – Ag. Placar – A onda de boatos que domina o futebol europeu, entre as temporadas, atingiu o São Paulo. Mais uma vez o alvo é o zagueiro uruguaio Lugano, que aparece na lista de reforços do Atlético de Madrid, da Espanha.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o jogador faz parte de uma pequena lista de reforços que conta ainda com o meia Zé Roberto, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo, e o também zagueiro Luisão, outro que vestiu a ?amarelinha? no mundial da Alemanha. Dos três, Zé Roberto é o único que está sem clube. O contrato dele com o Bayern Munique venceu durante a Copa do Mundo e não será renovado. Ele anunciou que pretende deixar o futebol alemão, se possível para jogar num país em que o clima não seja tão frio.

Juan Figger, empresário de Lugano, está em Madri há alguns dias e vai aproveitar para se reunir em breve com representantes do Atlético. Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro do clube madrilenho, voltou ao trabalho ontem e será o encarregado das negociações.

De acordo com o Marca, o Atlético ainda não fez nenhuma proposta pelos jogadores, o que deve acontecer somente agora que Marín voltou de férias. A idéia é trazer ao menos dois reforços, um zagueiro e um meia. Entre os defensores, Lugano leva vantagem porque custaria mais barato do que Luisão, avaliado em cerca de 18 milhões de euros.