Zagueiro milionário no Real Madrid

Madri – O caixa do Real Madrid continua generoso. No último dia de transferências na Europa, o clube mais badalado do mundo depositou mais 27 milhões de euros na conta do Sevilla, desta vez para ficar com o passe do zagueiro Sérgio Ramos, de 19 anos e já titular da seleção da Espanha. Pouco mais de um mês atrás, o presidente Florentino Pérez autorizou seus subordinados a pagarem 24 milhões de euros por Júlio Baptista, goleador sevilhista nas duas últimas temporadas.

A investida em Sérgio Ramos teve o aval de Vanderlei Luxemburgo. O treinador estava interessado em reforçar a defesa, o ponto débil do Real Madrid. O Sevilla engrossou e, desde o começo, afirmou que só cederia sua jovem revelação se o comprador se dispusesse a pagar o valor integral da cláusula de rescisão.

Também exigia 4,5 milhões de euros de impostos, os 15% para o atleta e outros 5% de comissão para empresários. O Real topou, principalmente depois de ceder o inglês Michel Owen por mais de 20 milhões para o Newcastle.

Sérgio Ramos é o primeiro espanhol de peso contratado em cinco anos de gestão de Florentino, que adora acertar com ?galácticos? internacionais.

Voltar ao topo