Zagueiro Fernando quer atenção no clássico e mira título

O Vasco faz o clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, defendendo a condição de melhor defesa do Campeonato Carioca, além de não sofrer gols há quatro jogos na competição. Principal peça do sistema defensivo, o zagueiro Fernando disse não se importar com os números, e quer atenção para vencer na quinta e buscar o título da Taça Rio.

“Não jogamos bem no domingo, mas vencemos. Agora qualquer erro no clássico poderá ser fatal”, disse Fernando, lembrando a vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense. “Ficar tanto tempo sem tomar gol é legal, mas isso são só números. Nosso objetivo é bem maior que isso. É o de vencer o segundo turno.”

Após perder seis pontos por causa da escalação irregular do meia Jeférson e ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara, a taça Rio tem se tornado uma obsessão para os vascaínos. E para buscar o título do segundo turno, Fernando disse confiar no trabalho do técnico Dorival Júnior à frente do Vasco.

“O Dorival é um cara que me surpreende muito. Ele é um cara de rotina, ele muda as posições e chama o jogo para si. O legal dele é que ele tem todo o grupo na mão. Não só os onze que entram em campo, mas todos aqueles que treinam aqui com a gente”, disse o zagueiro vascaíno.