Zagueiro Fabrício assina com o Atlético hoje

O zagueiro Fabrício assina contrato com o Atlético hoje e tem até sexta-feira para ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a fim de ganhar condição de reforçar o time no jogo do próximo domingo contra o Grêmio. A partida será entre dois clubes que perderam na estreia do Brasileirão – o Furacão para o Atlético-MG e os gaúchos para o Corinthians.

Com o Furacão tendo sérios problemas na defesa, principalmente quando se trata de bola alçada na área, Fabrício pode ganhar a condição de titular na equipe, sem mesmo completar uma semana de treinamento no novo clube. Nos dois jogos recentes, contra o Vasco e contra o Galo, a defesa sofreu gols de cabeça que custaram caro ao time.

A defesa, aliás, tem sido o calcanhar de aquiles do Atlético. Mesmo com os jogadores se dizendo mais confiantes pelo trabalho que Adilson Batista tem realizado, há cinco jogos o time sofre gols. Destes cinco, apenas em um conseguiu vencer. Foi contra o Rio Branco, 3 x 1, na despedida do Campeonato Paranaense.

O consolo é que a média de gols na era Adilson Batista nao estão ruim. Antes de Geninho assumir, o Atlético tinha 1,63 gol sofrido por jogo. Após a chegada do ex-técnico, reduziu para 1,33 a média.

Hoje, com o atual treinador, a média se mantém a mesma. E foi nas mãos de Geninho que a dupla de zaga Rafael Santos e Manoel conseguiu se estabilizar como titular. Até então, o rodízio tinha sido grande. Agora, Fabrício chega para mandar um dos dois titulares para o banco.