Zagueiro é cortado por lesão e Gana define 23 para Copa

Às vésperas do início da Copa do Mundo, a seleção ganesa foi mais uma a sofrer baixa por lesão para a competição. O zagueiro Jerry Akaminko sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no amistoso com a Holanda, disputado no último sábado em Roterdã, precisará passar por cirurgia e foi cortado. A informação foi dada pela associação de futebol do país neste domingo.

A lesão de Akaminko selou o terceiro corte da Copa do Mundo por lesão neste final de semana. Além do zagueiro ganês, o mexicano Luis Montes, com fratura na tíbia e no perônio de sua perna direita, e o italiano Riccardo Montolivo, que quebrou a tíbia esquerda, estão fora da competição.

“O exame revelou que houve uma fratura na junta do tornozelo esquerdo, que é a fratura do osso da fíbula. Por isso, ele vai precisar passar por cirurgia”, disse o médico da seleção ganesa. “Independente da recuperação, vamos dar a ele ao menos três meses para ser capaz de se recuperar completamente da lesão e voltar a jogar.”

O jogador do Eskisehirspor, da Turquia, acabou vetado junto com outros dois nomes, que foram cortados pelo técnico Kwesi Appiah para definir os 23 ganeses que vêm ao Brasil disputar o Mundial. Além de Akaminko, o treinador tirou da lista os atacantes Jeffrey Schlupp, do Leicester City, e David Accam, do Helsingborgs.

Desta forma, Gana está confirmada para a Copa do Mundo com seus principais nomes. O capitão e atacante Asamoah Gyan e o volante Sulley Muntary estão na lista e jogarão a terceira Copa do Mundo deles. O volante Michael Essien e o meia Kevin-Prince Boateng também estão garantidos.

Confira a lista de 23 jogadores de Gana para a Copa do Mundo:

Goleiros: Fatau Dauda (Orlando Pirates), Adam Kwarasey (Stromsgodset), Stephen Adams (Aduana Stars).

Defensores: Samuel Inkoom (Platanias), Daniel Opare (Standard Liege), Harrison Afful (Esperance), John Boye (Rennes), Jonathan Mensah (Evian), Rashid Sumalia (Mamelodi Sundowns).

Meio-campistas: Michael Essien (Milan), Sulley Muntari (Milan), Rabiu Mohammed (Kuban Krasnodar), Kwadwo Asamoah (Juventus), Emmanuel Agyemang-Badu (Udinese), Afriyie Acquah (Parma), Christian Atsu (Vitesse), Albert Adomah (Middlesbrough), Andre Ayew (Olympique de Marselha), Mubarak Wakaso (Rubin Kazan).

Atacantes: Asamoah Gyan (Al Ain), Kevin-Prince Boateng (Schalke 04), Abdul Majeed Waris (Valenciennes), Jordan Ayew (Sochaux).