Zagueiro do Paraná pode vir da Ponte Preta

Nem Flávio nem Émerson. Com os jogadores mais preocupados com as festas de fim de ano, a diretoria do Paraná Clube não conseguiu atingir sua meta antes do Natal e as últimas transações acabaram adiadas para a semana que vem. A única negociação encaminhada, no momento, é a do zagueiro Gustavo, indicado por Luiz Carlos Barbieri. Mesmo com a negativa dos dirigentes, o jogador pode ser apresentado nos próximos dias, suprindo parcialmente as carências do setor defensivo após a saída de Daniel Marques e Marcos.

Gustavo, de apenas 23 anos, é a aposta do treinador para reestruturar a zaga, o setor mais regular da equipe ao longo do último Brasileirão. Revelado nas categorias de base do Guarani, o jogador já passou por Vitória, Dínamo Moscou, Goiás e Ponte Preta. Nesta temporada, disputou a Série B pelo CRB, de Maceió, equipe que ficou numa modesta 12.ª colocação. O jogador estaria sendo contratado por empréstimo, mas com valores estipulados no caso de o clube optar pela compra de seus direitos federativos.

A vinda de Gustavo não significa que o Paraná desistiu do experiente Émerson. O jogador ainda está estudando a oferta do clube e não apresentou contra-proposta. ?A gente entende, pois neste momento todos estão envolvidos com as festas de fim de ano?, justificou o vice de futebol José Domingos.

?O mercado só reabre na segunda-feira à tarde.

É possível que algumas dessas pendências sejam solucionadas para que tenhamos um grupo definido já para o início dos treinamentos, no dia 3 de janeiro?, disse o dirigente.

Mesma regra aplicada ao caso de Flávio. O goleiro conversou na noite de quinta-feira com o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Tranqüilizou a diretoria e prometeu se apresentar na data estipulada. Mas os dirigentes querem definir de uma vez o novo contrato para que a novela protagonizada pelo Pantera no início deste ano não se repita. Em janeiro passado, Flávio chegou a deixar o clube, levando seus pertences, mas uma conversa com o então técnico Paulo Campos fez com que o goleiro revisse seus conceitos.

Se essas negociações ainda estão em aberto, a permanência de Edinho já foi descartada. Edinho assinou contrato com o São Caetano. ?Temos outras duas opções para este setor. Vamos acelerar nessas conversações?, assegurou José Domingos.

A ala esquerda é, hoje, o setor mais carente do grupo. A rigor, a única opção seria o inexperiente Digão, que ao longo da temporada não conseguiu se firmar como titular da equipe de juniores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.