O zagueiro Paulo da Silva, da seleção do Paraguai, afirmou que a equipe não ficará apenas na defesa diante do Brasil, na quarta-feira, em Recife. A partida vale a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. As duas equipes têm 24 pontos, mas os brasileiros levam a melhor no saldo de gols, com 18 a oito.

“Vamos entrar para vencer o Brasil, e não ficaremos esperando na defesa. Não daremos espaços a eles, para que se movam como quiserem. Mas isso não significa que ficaremos só atrás. Vamos entrar para vencer”, afirmou o jogador.

Da Silva defende o Toluca, do México, e não pôde atuar na derrota por 2 a 0 para o Chile, no sábado, porque estava suspenso. Seu retorno à seleção está confirmado diante do Brasil. O lateral Dario Verón e o atacante Salvador Cabañas também voltarão à equipe na partida do Arruda.

Na América do Sul, as Eliminatórias classificam os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo. O quinto enfrentará o quarto da Concacaf – zona que compreende América Central, do Norte e Caribe – em uma repescagem com dois jogos.