O zagueiro Diego Sacoman, da Ponte Preta, é o novo reforço do Atlético. As atuações inconstantes do sistema defensivo atleticano ao longo da temporada forçaram o clube a ir ao mercado para tentar contratar um jogador para o setor. Depois de algumas tentativas frustradas no mercado exterior e alguns descartes feitos pelo Departamento de Inteligência de Futebol do clube, o defensor de 27 anos foi escolhido para ajeitar a defesa mais vazada do Brasileirão, com 25 gols sofridos em 18 jogos.

continua após a publicidade

Natural de Guarulhos, Sacoman tem grande experiência pelo futebol. Tem em seu currículo passagens por equipes como Corinthians, Guarani, Ceará e Ponte Preta, onde é ídolo e teve sua saída lamentada pelo gerente de futebol Gustavo Bueno. “Tecnicamente é uma perda muito grande para a Ponte. É um atleta espetacular dentro de campo. Um dos atletas que mais vestiram a camisa da Ponte nos últimos anos”, disse ao Paraná Online.

A negociação está a uma assinatura de ser concretizada. O jogador chega ao Furacão com contrato de dois anos. Como contrapartida, o Atlético cede à Macaca os 40% de direitos econômicos que tinha do volante Juninho. “O pai do atleta, que também é seu representante, nos procurou ontem comunicando o interesse do Atlético. Hoje (ontem) pela manhã foi praticamente concretizado, dependendo apenas dos exames médicos”, disse.

Gustavo Bueno lembra a importância que o jogador tinha para a Ponte Preta e deseja sorte ao ex-atleta da equipe. “É um profissional extremamente comprometido com o dia a dia do trabalho. Como a Ponte não tem condições de aproximar ou cobrir uma proposta feita pelo Atlético, a gente achou por bem, mesmo tendo essa perda técnica no final do Brasileiro, liberá-lo. É um atleta que não é mais menino e pode procurar o seu espaço. Que tenha sucesso como teve aqui na Ponte”.

continua após a publicidade