Zagueiro croata se diz recuperado e deve jogar a estreia

O zagueiro Schildenfeld chegou a ser colocado como dúvida para a estreia da Croácia contra o Brasil, mas treinou normalmente no último domingo e não deve ser problema para a partida que acontece às 17 horas desta quinta no Itaquerão, na abertura da Copa do Mundo.

O defensor teve dores musculares e alguns veículos até disseram que ele não teria condições de estar em campo, mas o trabalho físico realizado pela comissão técnica surtiu efeito e ele garante estar preparado para iniciar o jogo que marca o começo do Mundial.

“Estou me sentindo bem, fiz o treino sem sentir nenhuma dor e participei de tudo. Fiz alguns trabalhos especiais na academia, de reforço muscular, e na piscina e também não tive problema. Acredito estar em condições de jogar os 90 minutos”, afirmou o defensor.

Schildenfeld deve ter como parceiro de zaga Vedran Corluka e sabe que terá papel crucial no jogo para tentar protagonizar a primeira zebra da Copa. Ele admitiu que o técnico Niko Kovac pensa numa marcação especial ao trio ofensivo formado por Neymar, Fred e Hulk e elogiou a qualidade dos jogadores.

“Certamente estamos prestando atenção e treinando algumas táticas para pará-los, afinal são alguns dos melhores jogadores do mundo. Certamente precisamos ter alguma forma para impedi-los de jogar”, explicou.

A Croácia volta a treinar nesta tarde na Praia do Forte, na Bahia. A atividade será aberta por apenas 15 minutos. Niko Kovac não quer revelar o time da estreia, mas a tendência é que jogue com apenas um atacante.