Distante do hepta no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já pensa na formação do elenco para 2010. O time tem quatro reforços praticamente certos: o meia Fernandinho, do Barueri, o também meia Carlinhos Paraíba e o atacante Marcelinho Paraíba, ambos do Coritiba, e o volante Júnior Dutra, do Santo André. Além destes, o zagueiro André Luís também pode chegar ao Morumbi.

O defensor, que foi bicampeão brasileiro com o Santos e atualmente defende o Barueri, acerta os últimos detalhes com o São Paulo. “Meu empresário (Toninho Silva) disse que está mais para sim do que para não. Será uma satisfação muito grande vestir essa camisa. Estou com muita vontade, não dá para recusar o São Paulo”, afirmou nesta segunda-feira o zagueiro de 30 anos.

André Luís foi uma indicação do observador Milton Cruz. A avaliação é de que o clube não tem um zagueiro como ele, menos técnico, mas que intimida os atacantes. Até os problemas disciplinares, que perseguem o jogador há anos, foram minimizados.

“Agora estou com outra cabeça”, disse o defensor, que em 2008 se envolveu em uma confusão com policiais no Estádio dos Aflitos, no Recife, e pegou 12 jogos de suspensão. Ele também tirou o cartão das mãos do árbitro chileno Carlos Chandía durante um jogo entre Botafogo e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana.