Zagueiro admite que seleção uruguaia passa por dificuldade

O zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madrid, reconheceu nesta quarta-feira que a seleção uruguaia não vem mostrando um bom futebol, o que causou um jejum de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e destacou que depende apenas dos jogadores reverter a situação.

“Sabemos que é um momento difícil, mas depende de nós revertê-lo. Temos que nos preparar bem a próxima partida, contra o Paraguai, e ir passo a passo”, declarou o defensor, que chegou ao Uruguai para passar as festas de fim de ano com a família.

 

A seleção uruguaia ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 e venceu a Copa América de 2011. No entanto, 2012 foi um ano irregular para a ‘Celeste’, que somou apenas um dos 12 pontos possíveis nas últimas quatro partidas da classificatória. Além disso, sofreu 12 gols nessas quatro rodadas, o dobro que nas cinco anteriores.

 

A sequência ruim inclui um empate em 1 a 1 com o Equador e derrotas para Colômbia (4 a 0), Argentina (3 a 0) e Bolívia (4 a 1). Isso derrubou a seleção de Óscar Tabárez cair da liderança para a quinta posição na tabela.

No dia 22 março, o Uruguai tentará a reabilitação enfrentando o lanterna das Eliminatórias, o Paraguai, em Montevidéu. Quatro dias depois, o adversário será o Chile, em Santiago.

“Todos temos muita esperança de chegar ao Mundial e vamos fazer o máximo de esforço para alcançar este objetivo”, acrescentou o defensor.

Voltar ao topo