O russo Mikhail Youzhny confirmou o seu favoritismo e conquistou com facilidade o título do Torneio de Zagreb, na Croácia, disputado em quadras rápidas. Neste domingo, na decisão, o cabeça de chave número 3 e 39º colocado no ranking da ATP, derrotou o eslovaco Lukas Lacko, 97º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 9 minutos.

O título deste domingo vai render 250 pontos a Youzhny no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira. Agora, o tenista russo acumula oito títulos em 18 finais disputadas na sua carreira. O seu último título havia sido conquistado em setembro de 2010, no Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia.

Na decisão, Youzhny não teve o seu serviço ameaçado sequer uma vez e ainda converteu três do sete break points que teve. Esta foi o quarto confronto entre os dois tenistas, com quatro vitórias do russo.

Lacko disputou neste domingo a primeira decisão da sua carreira. Em Zagreb, o eslovaco surpreendeu ao eliminar três cabeças de chave: o russo Alex Bogomolov Jr, o cipriota Marcos Baghdatis e o holandês Robin Haase. O vice-campeonato vai lhe render 150 pontos no ranking da ATP.