Youzhny bate Cilic e é campeão do Torneio de Munique

O russo Mikhail Youzhny conquistou neste domingo o seu primeiro título na temporada ao derrotar o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 52 minutos, na final do Torneio de Munique. Com a conquista, o número 15 do mundo vai receber 250 pontos no ranking da ATP.

Cabeça de chave número dois, Youzhny já havia disputado duas outras decisões em Munique, mas foi derrotado em ambas, nos anos de 2007 e 2009. Dessa vez, porém, conseguiu confirmar a sua boa campanha em Munique, com apenas um set perdido em toda a semana. Além disso, ampliou a sua vantagem no confronto direto para 4 a 0.

Cilic, que busca o seu terceiro título no ano, falhou em momentos decisivos. No primeiro set, não aproveitou um break point que evitaria a vitória de Youzhny. O croata venceu o segundo set, mas desperdiçou uma vantagem de 3/0 e quase foi surpreendido. Já no set decisivo, o russo aproveitou a única chance que teve para quebrar o serviço do adversário e faturar o título do Torneio de Munique.

Voltar ao topo