Yamaguchi e Everton vencem e seguem invictos no boxe profissional

Enquanto Esquiva Falcão vai construindo sua carreira nos Estados Unidos, outros dois pugilistas brasileiros ainda dão seus primeiros no boxe profissional com lutas também no Brasil. Sábado à noite, em Santos, na Arena Santos, o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão e o campeão mundial amador Everton Lopes venceram suas lutas contra argentinos e se mantiveram invictos.

Bronze em Londres, Yamaguchi luta no peso médio e dominou o argentino José Duro Paz. O brasileiro não conseguiu derrubar o rival, mas aguentou os 10 rounds programados para vencer por pontos. Agora mantém um cartel de sete vitórias em sete lutas.

Já o campeão mundial amador Everton Lopes fez apenas sua terceira luta no boxe profissional, somando a terceira vitória. No sábado à noite, venceu, também por pontos, o argentino Marcelo Mesa. Os árbitros viram ampla superioridade do brasileiro, dando 60 a 54 (duas vezes) e 59 a 55 para Everton.

ESQUIVA – Principal nome do boxe brasileiro na atualidade, Esquiva Falcão volta a lutar no próximo dia 26, em Hidalgo (Texas), nos Estados Unidos. Invicto após nove lutas, com seis vitórias, o capixaba vai enfrentar o norte-americano Aaron Drake, que tem cartel de 14 vitórias e oito derrotas em 22 lutas.

Voltar ao topo