esportes

Yago vê Cristóvão ‘zen’ mesmo com críticas e projeta sequência de vitórias

As vaias da torcida no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro ainda são assunto no Corinthians. Embora o time esteja em terceiro lugar na classificação do Brasileiro, com 34 pontos, tem sido alvo de muitas críticas vindas da arquibancadas, principalmente o técnico Cristóvão Borges. O zagueiro Yago, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, projetou uma sequência positiva para acabar com a pressão e comparou o estilo do atual treinador com o antecessor, Tite.

“Ele tem mantido a mesma linha do Tite e do Mano (Menezes). As diferenças são que Tite é mais pilhado e o Cristóvão mais tranquilo, mais zen. São estilos diferentes, mas o esquema é o mesmo e o jeito de jogar também. Agora, espero que a gente engate umas vitórias seguidas para se fixar lá em cima. Se trata de um concorrente direto, um time que tem o jeito de jogar parecido com o nosso”, analisou o defensor, se referindo a partida contra o Grêmio, domingo, na Arena Grêmio, às 11h.

Para conquistar pontos fora de casa, o Corinthians terá que superar dois importantes desfalques. O volante Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Fagner também cumpre suspensão de um jogo, por ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo carrinho dado no meia Ederson, do Flamengo. O clube ainda tenta recorrer da decisão.

Caso ambos fiquem de fora, Rodriguinho e Léo Príncipe, respectivamente, devem entrar. “Sabemos a importância do Fagner, ele é líder, um dos nossos pilares em campo e tem sido muito importante. Ainda estamos aguardando o recurso (no STJD), mas com o Léo Príncipe é mais ou menos o mesmo perfil, só perdemos um pouco da liderança. Ganhamos a disposição de mostrar espaço e brigar pela vaga dele. O Elias também fará falta pela liderança. É um jogo difícil, fora de casa, contra um concorrente direto, e o Elias seria muito importante. Acho que quem entrar vai dar conta do recado”, analisou.

Voltar ao topo