São Paulo recebe o XFC

XFC Internacional prepara card repleto de estrelas para o seu último evento

O XFC Internacional preparou um card repleto de estrelas para o seu último evento a ser realizado no Brasil em 2015. Neste sábado, em São Paulo, as estrelas da luta principal são o ex-UFC Júnior Assunção e o polêmico Maurício Facção. O confronto é válido pela categoria dos penas e pode garantir uma vaga na disputa do cinturão.

Não é apenas no duelo principal que o evento promete pegar fogo. No co-evento principal, outro ex-representante do Ultimate tenta a reabilitação. Trata-se de Thiago Bodão, que terá pela frente o invicto Alberto Uda, campeão da primeira temporada do torneio peso-médio do XFC.

Para fechar o time de ex-participantes do UFC, Wendell Negão também quer uma retomada na carreira frente a Antonio Trocoli, uma das principais promessas do MMA brasileiro. A luta é válida pelos meio-médios. Para fechar o card principal, o ex-Bellator Rafael Morcego encara o alagoano Jeferson Pitbull.

Em entrevista à Tribuna, o presidente do XFC, Myron Molotky, destacou a ansiedade pela chegada deste evento. “Teremos grandes nomes em ação e a certeza de grandes lutas também. Junior Assunção e Mauricio Facção já criaram uma rivalidade entre si e tanto pesagem quanto luta pegarão fogo”, frisou o dirigente.

Os dois principais nomes do evento possuem a mesma idade. Com 34 anos, Júnior Assunção e Maurício Facção possuem 15 e 12 vitórias em suas carreiras, respectivamente. O primeiro perdeu apenas cinco vezes e o segundo acumula um cartel de nove derrotas.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo