O zagueiro Marcelo Ramos é o primeiro reforço do Paraná Clube para a disputa da Série B. O atleta de 29 anos estava no Joinville e já começou a treinar ontem, na Vila Capanema. Tendo passado nas categorias de base de Mogi-Mirim, Grêmio e Vasco, o zagueiro já defendeu Glória, Caxias e Juventude. No último catarinense, foi observado por Wil Rodrigues e Vavá Ribeiro, que apostam na presença de um jogador mais experiente na zaga, capaz de atuar em qualquer uma das três posições.

?No jogo em que o vi, ele foi bem atuando na sobra?, admitiu o vice de futebol. ?Tínhamos a necessidade de trazer um jogador maduro para o setor e suas referências são ótimas?, disse Vavá Ribeiro, citando o ex-presidente paranista, Ocimar Bolicenho, que recentemente comandou o departamento de futebol do Joinville. ?O Bonamigo também o conhece bem?, completou o dirigente. Marcelo realizou testes físicos com o grupo e define possivelmente hoje a rescisão de seu contrato junto ao JEC, para então ser apresentando oficialmente pelo Tricolor.

O jogador segue hoje com a delegação para a cidade de Joinville e assina contrato até o fim da temporada. Mesmo com a chegada de Marcelo Ramos, o Paraná deve trazer pelo menos mais um jogador para este setor, já que conta com apenas cinco zagueiros no grupo.