Além de ter perdido para o Atlético de Madrid, no último domingo, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona teve outras duas más notícias na partida. Os volantes Xavi e Keita se contundiram e desfalcarão a equipe nos próximos confrontos da equipe.

Um dos principais destaques do Barcelona e da seleção espanhola, Xavi sofreu uma lesão muscular na perna direita e deverá ficar longe dos gramados por duas semanas. Já Keita ficará de fora de três a quatro semanas por contusão semelhante à do companheiro.

Os dois meio-campistas não são os únicos problemas para as próximas partidas do Barcelona. Eles se juntam ao lateral brasileiro Daniel Alves, aos zagueiros Abidal e Chygrynskiy e ao volante Yaya Touré. Todos eles estão fora do confronto da equipe diante do Stuttgart, pela Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 23.

A derrota para o Atlético de Madrid, primeira do Barcelona no Campeonato Espanhol, permitiu ao Real Madrid uma aproximação na briga pela liderança. A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos – 55 a 53.