O diretor da WTorre, Rogério Dezembro, afirmou nesta segunda-feira que a construtora espera conseguir a liberação total das obras da Arena Palestra nos próximos dias. Uma área de 4.800 metros quadrados continua interditada desde a morte do operário Carlos de Jesus, de 34 anos, ocorrida há duas semanas, após a queda de três lajes. A Defesa Civil e a Polícia seguem investigando o caso.

continua após a publicidade

“Fizemos um pedido e estamos aguardando a liberação da obra. Fizemos um levantamento e posso garantir que a obra não oferece nenhum risco como foi erradamente falado nos últimos dias. Os funcionários estão trabalhando normalmente e apenas a área onde ocorreu o acidente que vitimou o operário é que ainda está interditada. Esperamos uma resposta para os próximos dias”, declarou Dezembro.

Para provar a segurança da obra e conseguir a liberação, a Wtorre contratou uma empresa que fez a análise do local onde houve o desabamento. O laudo foi entregue ao delegado responsável pela condução do caso, Marco Aurélio Batista.

continua após a publicidade

Rogério Dezembro desconversou sobre os rumos da investigação, mas confirmou que uma análise foi enviada às autoridades. “Não posso falar nada porque a investigação está sob sigilo. O que posso dizer é que todo o material coletado foi enviado para as autoridades responsáveis.”