Wozniacki vira sobre Wickmayer e avança à semifinal

A dinamarquesa Caroline Wozniacki voltou a ter dificuldades no saibro verde de Charleston nesta sexta-feira. A número 1 do mundo precisou virar sobre a belga Yanina Wickmayer, por 4/6, 6/4 e 6/4, para alcançar a semifinal do torneio americano.

Sua próxima adversária sairá do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking e terceira cabeça de chave, e a local Christina McHale. As duas tenistas se enfrentam ainda nesta sexta.

Wozniacki, que já havia tido problemas para avançar às quartas, começou atrás no placar. Perdeu o saque logo em seu primeiro game de serviço e viu a belga abrir vantagem no jogo. A dinamarquesa chegou a virar para 3/2, mas voltou a perder o saque e perdeu a parcial por 6/4.

Melhor em quadra, Wickmayer não se abateu com o empate da rival no segundo set e saiu na frente na última parcial. Ela chegou a abrir 4/2 no placar, mas sofreu um “apagão” diante da favorita e cedeu a virada. Wozniacki venceu quatro games seguidos e fechou a partida após 2h22min de duelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.