No duelo entre duas das tenistas mais belas do US Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki se saiu melhor nesta segunda-feira para derrotar a russa Maria Sharapova e avançar às quartas de final. O confronto das musas terminou com a vitória por 2 sets a 0 da primeira favorita do Grand Slam nova-iorquino, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h53 de jogo.

Vice do US Open no ano passado e atual número 2 do mundo, Wozniacki foi superior na partida desta segunda, se impondo sobre a ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2006. Na condição de 14.ª cabeça de chave, Sharapova não esteve bem no jogo. Demonstrando nervosismo, ela errou muito mais que adversária – foram 36 erros não forçados, contra apenas dez da dinamarquesa -, o que custou três quebras de saque.

O primeiro break-point confirmado por Wozniacki veio no quarto game do primeiro set. Sharapova ainda chegou a devolver a quebra, mas a rival voltou à carga e superou novamente o saque da russa para fechar a parcial. No segundo set, uma quebra conquistada pela dinamarquesa, no sétimo game, foi suficiente para sacramentar a vitória.

Após derrotar Sharapova pela primeira vez – a russa já somava duas vitórias no confronto direto -, Wozniacki tentará manter a vantagem que tem no retrospecto contra a sua adversária nas quartas. Ela enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu somente um dos cinco jogos entre as tenistas. Neste ano, a dinarquesa já ganhou da rival por duas vezes, ambas no piso duro.

Também nesta segunda-feira pelo US Open, a estoniana Kaia Kanepi, 31.ª favorita, se recuperou de um “pneu” no primeiro set e venceu a Yanina Wickmayer, 15.ª cabeça, por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/2) e 6/1. Nas quartas, ela pega a vencedora do jogo entre a alemã Andrea Petkovic e a russa Vera Zvonareva, sétima favorita.