A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue sem encontrar adversárias à altura no Torneio de Ponte Vedra, na Flórida. Primeira favorita da competição, a número 2 do mundo teve facilidade nesta quarta-feira para avançar às quartas de final, depois de já passar com tranquilidade pela estreia.

No piso de saibro, Woznicki precisou de apenas 1h15 para vencer a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Aparecendo na modesta 72.ª posição do ranking mundial, Arvidsson só conseguiu manter certo equilíbrio na primeira parcial, quando chegou a ameaçar o saque da rival. No segundo set, porém, a dinamarquesa passeou em quadra.

Pelas quartas, Wozniacki pode se aproveitar do desgaste da adversária. Ela enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que encarou uma batalha de 2h42 pelas oitavas. Contra a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, a número 30 do mundo e quinta cabeça de chave do torneio venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/2.

Também nesta quarta-feira, outras duas favoritas venceram. A eslovaca Dominika Cibulkova superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, enquanto a canadense Aleksandra Wozkiak bateu a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.