A dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve grandes dificuldades para confirmar o seu favoritismo e avançar às oitavas de final do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número 1 da competição, ela venceu a checa Barbora Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em confronto realizado nesta quarta-feira.

Com o resultado, a tenista número 2 do ranking mundial irá enfrentar a suíça Patty Schnyder, 16.ª cabeça de chave, por uma vaga nas quartas de final. Schnyder avançou às oitavas ao superar, também nesta quarta, a portuguesa Michelle de Brito por 2 sets a 1, por 6/3 e 6/1.

Em outro confronto já encerrado nesta quarta-feira, a russa Evgeniya Rodina venceu a holandesa Michaella Krajicek por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/2) e se credenciou para enfrentar a sérvia Jelena Jankovic, segunda cabeça de chave, na próxima rodada da competição.

Já a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de chave, soube nesta quarta-feira que irá enfrentar nas oitavas de final a russa Vera Dushevina, que bateu Kai-Chen Chang por duplo 6/2.

A eslovaca Daniela Hantuchova, oitava cabeça de chave, por sua vez, também se garantiu nas oitavas de final ao contar com a desistência da japonesa Ayumi Morita quando vencia o segundo set por 2 a 0, depois de ter superado a adversária por 6/4 na primeira parcial.