Wozniacki vence Azarenka de virada no Masters de Doha

Em um jogo de muitos erros, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu sua primeira vitória no Masters Feminino de Tênis, disputado em Doha, no Catar. Ela superou nesta terça-feira a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5, em 2 horas e 58 minutos de partida.

Azarenka dominou completamente o primeiro set, mas a partir da segunda parcial a bielo-russa protagonizou com Wozniacki um festival de falhas. Foram 39 erros não-forçados da tenista dinamarquesa, contra 43 de Azarenka. A bielo-russa também conseguiu oito quebras em 22 oportunidades, contra sete de Wozniacki, em 17 chances de quebra.

No set decisivo, Azarenka ainda teve a chance de fechar o jogo em seu saque, quando vencia a parcial por 5 a 4. Mas novamente errando demais, a bielo-russa sofreu o empate e acabou sendo derrotada com mais uma quebra de saque de Wozniacki.

Com o resultado, Azarenka e Wozniacki dividem a liderança do Grupo Branco do Masters de Doha, com uma vitória cada. A sérvia Jelena Jankovic, com uma derrota e a russa Dinara Safina, que ainda não entrou em quadra, completam o grupo.

O Masters Feminino de Tênis reúne as oito melhores jogadoras da temporada, divididas em dois grupos nesta fase inicial. O prêmio pelo título do torneio pode ir até US$ 1,55 milhão (R$ 2,67 milhões) caso a campeã não perca nenhuma partida na primeira fase.

Voltar ao topo