Wozniacki supera australiana e avança em Wimbledon

A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e se classificou às oitavas de final de Wimbledon. Neste sábado, a número 1 do mundo avançou ao derrotar a australiana Jarmila Gajdosova, 28ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 6 minutos.

Wozniacki não teve muita dificuldade para superar Gajdosova, que jogou o torneio de duplas mistas de Roland Garros com o brasileiro Thomaz Bellucci. A dinamarquesa cometeu apenas cinco erros não-forçados e conseguiu três quebras de serviço para triunfar. Além disso, salvou o único break-point que a tenista australiana teve no jogo.

Nas oitavas de final, Wozniacki vai encarar a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a alemã Julia Goerges. As duas tenistas já se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias da dinamarquesa, que, porém, nunca conseguiu avançar às quartas de final de Wimbledon e ainda busca o seu primeiro título de um torneio do Grand Slam.

Outros jogos

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic segue sem conseguir ter uma sequência de boas atuações. Neste sábado, a ela foi eliminada em Wimbledon ao perder para a checa Petra Cetkovska, 81ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/0).

Já a francesa Marion Bartoli, número 9 do mundo, avançou às oitavas de final de Wimbledon ao superar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 9/7.