Wozniacki sofre, mas supera Dementieva e vai à final

Com uma grande reação no final, a dinamarquesa Caroline Wozniacki superou a russa Elena Dementieva, nesta sexta-feira, e se classificou para a final do Torneio de New Haven. Após uma batalha de 2h35min, a número dois do mundo venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (7/5).

Na decisão do torneio, que serve de preparação para o US Open, Wozniacki terá pela frente outra tenista da Rússia. Nadia Petrova, cabeça de chave número oito do torneio e atual número 19 do ranking, eliminou na outra semifinal a compatriota Maria Kirilenko, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.

Embalada pelas conquistas em Copenhagen e Montreal, na segunda-feira, a dinamarquesa buscará seu quarto título da temporada neste sábado. Petrova, por sua vez, vai disputar sua primeira final em 2010. Ela tem como melhor resultado no ano as quartas de final no Aberto da Austrália e em Roland Garros.

Wozniacki e Dementieva fizeram uma semifinal de altos e baixos nesta sexta. A russa começou melhor e abriu 4/0 no primeiro set com facilidade. A dinamarquesa tentou reagir, mas não conseguiu aproveitar as três chances de quebra cedidas pela rival. A situação se inverteu na segunda parcial. Wozniacki exigiu grande reação e alcançou o empate.

Mas a número dois do mundo não conseguiu manter o ritmo no último set e acabou perdendo o saque logo no início. Dementieva conseguiu manter a vantagem e chegou a sacar para o jogo. Contudo, não garantiu o serviço e deixou Wozniacki se restabelecer no jogo novamente.

Em um final de jogo emocionante, a dinamarquesa cresceu na partida e teve três match points no saque da adversária. A russa, porém, evitou nova quebra e levou a disputa para o tie break. No momento decisivo, Wozniacki foi superior e não desperdiçou o quarto match point, selando a vitória.

Voltar ao topo