Wozniacki e Venus são eliminadas em Wimbledon

Poucos minutos após a queda da bicampeã Serena Williams, sua irmã Venus e a número 1 do mundo Caroline Wozniacki protagonizaram mais duas “zebras” na grama de Wimbledon nesta segunda-feira. Com a derrota, a tenista dinamarquesa manteve seu jejum de títulos em torneios de Grand Slam.

Pentacampeã em Wimbledon, Venus foi derrotada pela búlgara Tsvetana Pironkova pelo segundo ano consecutivo e pelo mesmo placar de 6/2 e 6/3. Fora de ritmo de jogo, por conta de seguidas lesões, a americana pouco ameaçou a rival e foi eliminada nas oitavas de final. Pironkova buscará repetir a semifinal do ano passado diante da checa Petra Kvitova em seu próximo jogo.

Enquanto Venus era derrotada na quadra central, Wozniacki levava uma virada da eslovaca Dominika Cibulkova, 24ª cabeça de chave, na quadra número dois. A número 1 do ranking venceu o primeiro set por 6/1, mas não manteve o ritmo nas parciais seguintes e levou 7/6 (7/5) e 7/5.

Com o revés, a dinamarquesa perdeu a chance de alcançar as quartas de final pela primeira vez em Wimbledon. Além disso, manteve a sina de não brilhar em torneios de Grand Slam. Seu melhor resultado é a final do US Open de 2009, quando foi derrotada pela belga Kim Clijsters.

Mais cedo nesta segunda, a atual bicampeã Serena Williams não resistiu à francesa Marion Bartoli e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6). A americana chegou a salvar quatro match points, mas não conseguiu se manter na briga pelo terceiro título consecutivo na grama inglesa.