Wozniacki é surpreendida e dá adeus em Cincinnati

Segunda cabeça de chave do Torneio de Cincinnati, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu adeus à competição nesta quinta-feira ao ser surpreendida pela francesa Marion Bartoli, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 61 minutos de jogo.

Com o resultado, a tenista da França avançou às quartas de final do WTA norte-americano e jogará por uma vaga na semifinal contra a vencedora do confronto entre a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska, que também se enfrentam nesta quinta.

Apesar de ter sido considerada uma surpresa por bater a terceira colocada do ranking mundial, Bartoli, a atual 20.ª, comemorou a sua segunda vitória consecutiva sobre Wozniacki. Ela já havia batido a adversária no Torneio de Stuttgart do ano passado, depois de ter sofrido três derrotas em 2008, em Doha, Miami e New Haven.

Outra favorita que foi eliminada nesta quinta foi a chinela Na Li. Oitava cabeça de chave, ela foi derrotada pela belga Yanina Wickmayer, que ganhou por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7/4). Agora, por uma vaga nas quartas de final, ela irá encarar a ganhadora da partida entre a israelense Shahar Peer e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

E o dia realmente não foi dos melhores para as favoritas em Cincinnati. A russa Vera Zvonareva, sexta cabeça de chave, caiu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) diante da italiana Flavia Pennetta, a 11.ª mais bem classificada. Com isso, ela agora espera pela definição da vencedora do duelo entre a belga Kim Clijsters e a norte-americana Christina Mchale.

Em outro confronto disputado nesta quinta, a sérvia Ana Ivanovic bateu a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3, e passou às quartas de final. Agora, ela irá medir forças contra quem triunfar no confronto entre a sua compatriota Jelena Jankovic, primeira cabeça de chave, e a usbeque Akgul Amanmuradova.

Voltar ao topo