Wozniacki derrota checa e é campeã em New Haven

Caroline Wozniacki espantou a “zebra” neste sábado e se sagrou campeã do Torneio de New Haven, preparatório para o US Open. A número 1 do mundo confirmou o favoritismo com uma vitória sobre a checa Petra Cetkovska, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com a vitória, Wozniacki se reabilitou das derrotas nas estreias em Toronto e Cincinnati, nas últimas semanas, e recuperou a confiança às vésperas do início do quarto e último Grand Slam do ano, a partir de segunda-feira.

De quebra, a dinamarquesa pôs a fim a incrível ascensão de Petra Cetkovska em New Haven. Número 40 do mundo, a checa furou a fase qualificatória, derrubou três cabeças de chave – Agnieszka Radwanska, Marion Bartoli e Na Li – e chegou à final na busca pelo seu primeiro título de nível WTA.

Wozniacki, porém, tratou de acabar com o sonho da rival neste sábado, embora não tenha feito uma de suas melhores apresentações. A dinamarquesa voltou a oscilar e chegou a perder o saque por três vezes, duas no primeiro set. Contudo, foi mais consistente durante a maior parte do jogo e fechou o jogo após 1h20min.

TEXAS – Também em preparação para o US Open, a alemã Sabine Lisicki confirmou o favoritismo e faturou o título do Torneio de Dallas neste sábado. Na final, ela derrotou a francesa Aravane Rezai por 6/2 e 6/1, em apenas 49 minutos. Um dos destaques da última edição de Wimbledon, Lisicki conquistou seu terceiro troféu na carreira.

Voltar ao topo