Dona de quatro títulos em New Haven, a dinamarquesa Caroline Wozniacki decepcionou nesta segunda-feira ao ser eliminada logo na estreia no torneio norte-americano, disputado em quadra dura e de nível Premier. Já a checa Petra Kvitova espantou a “zebra” ao vencer de virada, pela última competição antes do US Open, o quarto e último Grand Slam do ano.

continua após a publicidade

Em queda franca nesta temporada, Wozniacki foi derrotada em sets diretos pela letã Jelena Ostapenko, com parciais de 7/5 e 6/2. Em grande fase, a tenista de apenas 19 anos, campeã da chave juvenil de Wimbledon em 2014, vai enfrentar agora a principal favorita ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska, que estreará direto na segunda rodada, por ser “bye” na chave.

continua após a publicidade

Já Wozniacki segue em dificuldade na temporada 2016. Atual número 51 do mundo, ela entrou em New Haven por convite da organização. A ex-número 1 do mundo não vence duas partidas seguidas desde junho. Antes disso, ela só conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos em fevereiro.

continua após a publicidade

Irregular em quadra desde o início do ano, a dinamarquesa chegou a sacar para fechar o set inicial contra Ostapenko. Porém, levou a quebra e a virada. E perdeu confiança para tentar a reação na segunda parcial.

O mesmo não aconteceu com Petra Kvitova. A dona de dois títulos em Wimbledon perdeu o set inicial para a local Louisa Chirico, 79ª do ranking, mas teve forças para buscar a virada, fechando o jogo por 1/6, 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, a 15ª do mundo vai duelar com a canadense Eugenie Bouchard, que estreou vencendo a alemã Annika Beck por 6/2 e 6/1.

Também nesta segunda, a italiana Roberta Vinci, segunda cabeça de chave do torneio, conheceu sua adversária de estreia. Será a croata Ana Konjuh, que arrasou a local Kayla Day por 6/0 e 6/3.

Ainda pela rodada de abertura, venceram nesta segunda as russas Evgeniya Rodina e Elena Vesnina, a francesa Caroline Garcia, a letã Anastasija Sevastova e a estoniana Anett Kontaveit.