Pela segunda rodada do Torneio de Luxemburgo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira e avançou às quartas-de-final. A tenista número 16 do mundo passou pela chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Na próxima fase, Wozniacki enfrentará a vencedora do confronto entre a espanhola Anabe Medina Garrigues e a colombiana Catalina Castaño.

A surpresa do dia em Luxemburgo foi a derrota da russa Anna Chakvetadze, número 12 do mundo e atualmente a segunda melhor tenista da Rússia. Ela perdeu para a checa Ineta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (6/4). Nas quartas, Benesova encara a chinesa Na Li.

Outra favorita, a francesa Amélie Mauresmo teve dificuldades para vencer a alemã Stefanie Gehrlein por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/0. Como apenas estreou no torneio, Mauresmo avançou às oitavas-de-final e enfrenta agora outra tenista da Alemanha, Ana-Lena Groenefeld.

Ainda nesta quarta, e eslovaca Daniela Hantuchova eliminou a alemã Sabine Lisicki por 2 a 0 (6/0 e 6/2), e a romena Sorana Cirstea passou pela italiana Sara Erani também por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas, Hantuchova e Cirstea se enfrentam pela vaga na semifinal.