Com gol no final do segundo tempo da prorrogação, o Wolfsburg derrotou o Rubin Kazan por 2 a 1, nesta quinta-feira, diante de sua torcida, e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Europa. O time alemão conhecerá seu adversário no sorteio que será realizado na sexta-feira.

O Wolfsburg, do brasileiro Josué, empatou por 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, na Rússia. Na prorrogação, Gentner marcou o segundo gol dos alemães e selou a classificação.

Depois do empate em casa, o Rubin entrou em campo em busca da vitória, já que o Wolfsburg ficaria com a vaga em caso de um 0 a 0. E os russos conseguiram sair na frente aos 22 minutos, com gol de Kasaev. Sem o brasileiro Grafite, machucado, o time alemão contou com Obafemi Martins para empatar o jogo, aos 14 da segunda etapa.

No tempo extra, o Wolfsburg sofreu para chegar ao segundo gol e dispensar as cobranças de pênalti. Depois de pressionar o rival, o time conseguiu furar a zaga e definiu a virada com gol de Gentner no último minuto da segunda etapa.