Wladimir Klitschko volta a cancelar defesa de título

O campeão mundial dos pesos pesados Wladimir Klitschko desistiu novamente de defender os seus cinturões da Federação Internacional de Boxe e da Organização Mundial de Boxe contra o pugilista britânico Derek Chisora depois de não conseguir se recuperar de uma lesão muscular abdominal.

O ucraniano de 34 anos se contundiu em dezembro durante um treinamento antes do combate original contra Chisora, campeão britânico e dos Jogos da Commonwealth, no dia 11. O médico dele disse neste sábado que a luta remarcada para 30 de abril em Mannheim, na Alemanha, não acontecerá. “No momento, é difícil de prever o prazo exato para a recuperação”, disse o médico Hans Wilhelm Mueller Wohlfahrt. “A luta em abril seria um risco muito grande”.

Klitschko pediu desculpas aos seus torcedores. “Sinto muito, mas foi cancelado no fim, especialmente para os fãs que esgotaram os ingressos para a SAP Arena” disse. “Mas eu tenho certeza que em breve realizarei um evento em Mannheim”.

Klitschko tem em seu cartel 55 vitórias e três derrotas, com 49 nocautes, enquanto Chisora está invicto com 14 triunfos. O irmão de Klitschko, Vitali, defenderá seu título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe contra Odlanier Solis no dia 19 de março, em Colônia, na Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo