O Washington Wizards escolheu na noite de quinta-feira John Wall como primeiro escolha do Draft de 2010 da NBA, realizado no Madison Square Garden, em Nova York. O armador foi o primeiro jogador da história da Universidade de Kentucky a ser a primeira escolha do processo de seleção da liga norte-americana de basquete.

Jogador do ano da Conferência Sudeste, Wall vai para uma equipe em crise por conta de uma desastrosa campanha na última temporada da NBA, que contou inclusive com a suspensão de Gilbert Arenas depois da revelação de que o jogador levou armas para o vestiário.

Evan Turner, armador da Universidade do Estado de Ohio, foi a segunda escolha do Draft e vai defender o Philadelphia 76ers na próxima temporada da NBA. Na última temporada, ele foi eleito o jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) do basquete universitário dos Estados Unidos. O ala Derrick Favors, da Georgia Tech, foi a terceira escolha do Draft da NBA e vai defender o New Jersey Nets.

O Brasil também esteve presente na seleção de jogadores da liga norte-americana de basquete. Paulo Prestes, mais conhecido como “Paulão”, foi escolhido pelo Minnesota Timberwolves. O brasileiro de 22 anos foi o 45º selecionado no draft e defende o CB Múrcia, da Espanha. Na última temporada, ele teve médias de 9,2 pontos e 7,3 rebotes.