Pra cima!

Wilson já sabe a receita pra superar o Toledo

Wilson é grande ídolo do Coxa. Foto: Jonathan Campos

O Coritiba encara o Toledo neste domingo (24), na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, e o que o torcedor pode esperar é um time agressivo, que vai brigar pelo resultado.  O goleiro Wilson, prestes a chegar à marca de 200 jogos com a camisa do Alviverde, garante que a equipe vai se entregar para conquistar a primeira vitória do ano no Couto Pereira para que assim o grupo ganhe confiança para o restante da temporada.

+ Leia mais: Louzer deve ser confirmado como técnico do Coxa nas próximas horas

Assim como em 2018, quando o Coxa ganhou a primeira fase em cima do Rio Branco, o Verdão chega novamente à decisão contra um time de fora da capital. Porém, o fato de o adversário não ser o favorito não tira a dificuldade do confronto, segundo o arqueiro coxa-branca.

“Precisamos nos impor até para conquistar essa primeira vitória dentro de casa. É um adversário que já enfrentamos e sabemos como vão esperar uma bola para definir. Não tem facilidade, mas vamos nos impor e definir o campo como fizemos no ano passado”, lembrou o jogador, referindo-se ao placar de 3×0 em cima do Leão da Estradinha em 2018.

+ Veja ainda: Adversário do Coritiba, Toledo sonha com o título e calendário completo

O camisa 1, desde 2015 no Alto da Glória, completará neste domingo 200 jogos pelo Coritiba, número muito expressiva para ele, considerando os momentos delicados que o clube sofreu desde sua chegada. Com Wilson na meta, o Coritiba sofreu um rebaixamento em 2017, e fez uma temporada “amarga” em 2018. O ano de 2019 também não começou fácil, já que o Verdão se despediu precocemente da Copa do Brasil depois de ser eliminado pela URT-MG ainda na primeira fase. Motivos extras para Wilson comemorar a permanência absoluta debaixo da trave.

“Muito feliz em conquistar essa marca expressiva, principalmente para um goleiro. A gente sabe a dificuldade que é ter sequência para se continuar no grupo, ainda mais com momentos complicados. A pressão é ainda maior, a cobrança também, mas sempre trabalhei para manter uma regularidade”, destacou.

+ Também na Tribuna: Veja como garantir ingresso pra grande final da Taça Barcímio Sicupira

Pensando em poder comemorar a marca com o título no domingo, Wilson garantiu que vencer o Campeonato Paranaense já estava nos planos do Coritiba desde o início da temporada. Por isso, a conquista do primeiro turno é um passo importante e que dará “fôlego” para o restante do ano.

“Já era crucial da conquista do Estadual antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil. Agora é ainda mais para que assim o grupo ganhe mais confiança, assim como o torcedor possa confiar mais na gente. Nós já encarávamos essa conquista como fundamental para sequência da temporada”, detalhou.

Comando

Diante do Toledo, o Coxa será comandado pelo interino Matheus Costa, porém a tendência é que logo na segunda-feira(25), o clube anuncie a contratação de Umberto Louzer, ex-técnico do Vila Nova, como substituto de Argel Fucks. Wilson evitou dar detalhes sobre a chegada do novo comandante.

“Ano passado ele (Umberto) fez uma boa competição, mas até agora não tem nada oficial por parte do clube. Prefiro aguardar”, disse.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!