Crítica

Willian diz que deu bronca em pai por pedir escalação

A declaração do pai de Willian, de que ele deveria receber mais chances do técnico Luiz Felipe Scolari e ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, não caiu no esquecimento. Nesta quarta-feira, o meia do Chelsea revelou que deu uma bronca em seu pai, Severino Vieira da Silva, e pediu para que ele não dê mais palpites na escalação da equipe.

“Meu pai é movido pela emoção. Tenho certeza que ele respeita a todos e ao Felipão, assim como eu. Claro que o pai de qualquer um vai dizer isso, quer ver o seu filho como titular. Faz parte, mas é claro dei uma dura nele e pedi para não falar mais nada”, revelou Willian, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção se concentra durante a Copa.

O meia do Chelsea, porém, não economizou nos elogios ao pai, a quem disse tratar como um ídolo. “Às vezes, ele fala até demais. Ele é assim, não tenho como controlar. Torce por mim, quer ver o filho jogando. Sou feliz de ter ele como meu pai”, completou.

A declaração de Severino foi dada na última terça, quando ele chegou na região serrana do Rio de Janeiro para visitar o filho, se aproveitando do dia de folga dado por Felipão aos jogadores – eles, porém, precisavam permanecer em Teresópolis.

E Willian destacou a importância de ter esse dia de descanso antes de iniciar a preparação para o duelo contra o Chile, neste sábado, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa. “É sempre bom receber familiares, amigos, filhos. Recarregar a bateria é importante, estar com os familiares por perto. Isso traz energia positiva. O Felipão dá a folga no momento certo. Isso foi importante para nós”, explicou.

Reserva da seleção, Willian entrou durante o segundo tempo dos jogos contra México (0 a 0) e Camarões (4 a 1), mas chegou a ter a possibilidade de virar titular aventada antes do início da Copa, em razão das suas boas atuações nos treinamentos e amistosos, no momento em que Oscar tinha desempenho apenas discreto.

A chance não surgiu para Willian, mas pode aparecer para o volante Fernandinho, que fez um gol na vitória sobre Camarões. E o meia destacou que o companheiro precisa manter a tranquilidade enquanto aguarda essa oportunidade.

“É sempre bom receber elogios, ver que as pessoas estão querendo que vocês jogue. Me mantive tranquilo, continuei treinando, respeitando as decisões do Felipão. Os 23 jogadores são importantes. O Fernandinho está com esse mesmo pensamento, sabendo que rodos têm potencial para jogar. Quem jogar, vai procurar fazer o melhor”, disse.