O piloto curitibano Willian Bueno participa neste fim de semana da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, na categoria Superbike. Atual campeão da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, na categoria Escola de 600cc. A 1.300cc, é um dos favoritos à vitória. O evento acontece junto com a Copa Turismo GNV, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Willian Bueno iniciou sua carreira de piloto em 1998, no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Stock Car. Depois pegou o gosto pela motovelocidade e em 2004 participou de alguns cursos de pilotagem na Rio Racing e Grinjets Superbike Racing School. Este ano pretende vencer na categoria principal do motociclismo paranaense e nacional.

A preparação da moto é feita pelo experiente Aguinaldo, um dos melhores do Paraná nessa modalidade. Willian vai participar também de algumas provas do Campetonato Argentino de Motovelocidade em 2005. "Eu gosto muito da motovelocidade e pretendo participar do maior número de provas que puder, para ganhar mais experiência na tocada da moto", disse o piloto curitibano.

Na primeira etapa, realizada no fim de fevereiro, largou da segunda posição do "grid" e venceu a prova na categoria Supersport 600cc, depois de travar bom duelo com o piloto Marcelo Miranda.

Com equipe bem estruturada, terá como colegas de "box" Luciano Kanomara, da categoria 500cc, e Toninho Chiari, da 125cc.