A derrota do Flamengo para o Vasco, no último domingo, não vai tirar a confiança do time para a sequência da temporada. Foi o que garantiu, nesta segunda-feira, o volante Willian Arão, destacando que o foco já está no próximo compromisso, o duelo de quarta com o América Mineiro, em Cariacica, pela Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio.

“Nós jogadores estamos bem tranquilos. Sabemos a responsabilidade que temos, o que foi o jogo e o que poderíamos fazer de diferente. Sabemos que podemos fazer melhor, isso é o mais importante. Estamos com a cabeça tranquila para fazer um bom jogo na quarta”, disse.

Willian Arão, porém, não deixou de admitir que o Flamengo teve atuação ruim diante do Vasco, sofrendo com a forte marcação imposta pelo adversário no meio-de-campo – Jorginho sacou um atacante e escalou mais um volante, dificultando a criação da sua equipe.

“Sabia que o Vasco poderia jogar dessa forma. Faltou um pouco a gente jogar, mesmo com a marcação. O Vasco marcava bem e às vezes a gente rifava a bola. Nós tínhamos que ter jogado um pouco mais, com mais personalidade mesmo. Acredito que professor vai corrigir, pode ter sido erro de posicionamento. Eles tinham mais jogadores no meio. Vamos corrigir para quarta não cometer os mesmos erros”, afirmou.

O único gol da partida saiu em uma jogada de bola parada, algo que foi recorrente no Flamengo em 2015. Willian Arão garantiu, porém, que a situação não preocupa. “Não tínhamos sofrido gol de bola parada neste ano. Foi um erro pontual, no último lance do jogo. O time demorou a posicionar, não fez a linha como deveria. Já vimos o lance, sabemos onde erramos e o que poderia ter sido feito”, comentou.

O elenco do Flamengo retomou a rotina de treinos nesta segunda-feira. Quem jogou em São Januário ficou na academia, enquanto os demais jogadores realizaram trabalho tático no campo da Gávea. O time volta a trabalhar nesta terça, às 9h30, antes da viagem ao Espírito Santo.